Política de Conciliação e de Qualidade

Política de Conciliação

A política representa o compromisso da RTR – Tornearia e Fresagem, Lda., com a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, através da adoção de medidas que serão um pilar estratégico para a melhoria continua e satisfação das partes interessadas.
A política de conciliação assenta numa abordagem, com objetivos específicos para alcançar a igualdade e a conciliação, com o reforço da adaptação da organização e do trabalho aos colaboradores e colaboradoras nos Domínios da Conciliação:

  1. Respeito pelas boas práticas laborais, desenvolvendo as relações de trabalho baseadas na igualdade de oportunidades, não discriminação e respeito pela diversidade.
  2. Total apoio profissional, garantindo o cumprimento de legislação e regulamentos aplicáveis. Desenvolvimento pessoal, garantindo uma maior flexibilidade horária sempre que possível indo de encontro às necessidades e expetativas dos colaboradores e colaboradoras.
  3. Reconhecimento pelo compromisso com os serviços e benefícios atribuídos às partes interessadas.

O objetivo da conciliação é a elaboração de um Sistema de Gestão da Conciliação, em alinhamento com as disposições legais em vigor, com o contexto, os valores e os princípios de atuação da RTR – Tornearia e Fresagem, Lda.,

Política de Qualidade

A RTR tem a consciência da importância da Qualidade para o sucesso e valorização da empresa. Como tal, aderirmos e empenhamo-nos na implementação e certificação do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, tendo o objetivo de cumprir com os requisitos da norma ISO 9001:2008 e de melhorar continuamente todos os processos da organização. A RTR, metalomecânica ligeira e pesada, na sua missão de prestadora de serviços na área da fabricação e reparação, de componentes mecânicos pretende profissionalizar a atividade relacionada com o mercado em que atua, de forma a garantir:

  1. Retorno de investimento – garantir o investimento continuado por parte da gerência; a empresa deve proporcionar em retorno satisfatório dos investimentos efetuados;
  2. Satisfação e fidelização dos clientes- respeitando as especificações e normas na prestação de serviços, através do fornecimento de serviços que vão ao encontro dos requisitos e necessidades dos seus clientes e utilizadores, e na medida do possível, das suas expectativas;
  3. Envolvimento dos seus colaboradores - valorizando-os profissionalmente e proporcionando condições adequadas para o exercício das suas funções;
  4. Cooperação com os seus principais fornecedores - através da disponibilização de conhecimentos e de informações numa tentativa de crescimento mútuo.

A RTR confia nestes princípios e apela a uma atitude ativa e responsável de todos os colaboradores de forma a promover a melhoria contínua do seu sistema de gestão da qualidade, comprometendo-se a assegurar o cumprimento da legislação aplicável, bem como, os recursos técnicos, financeiros e humanos necessários a este projeto e, cumprindo as espectativas e necessidades de todas as suas partes interessadas.